terça-feira, 28 de setembro de 2010

UM VOTO PARA TODA A VIDA

Dica: Dia 3 de Outubro, pense e ore bem antes de votar.

Hoje fui à Assembleia Legislativa para ver uma votação referente a Lei de Organização Básica do CBMPA, que me atinge diretamente, pois depende de sua aprovação minha promoção em setembro no ano que vem: sem lei, sem promoção. Para minha decepção não houve quorum, apenas 11 dos 41 deputados apareceram. Eu poderia fazer aqui um discurso de 100000 palavras sobre a necessidade de se escolher bem seus representantes, mas não vou fazer isso. Apenas desejo que você pense muito bem antes de votar.

Diferente da política, na qual seu voto vale por 4 ou 8 anos, no casamento seu voto vale para toda uma vida. Na política você pode se decepcionar e simplesmente trocar de candidato ou partido. No casamento não é assim. Se fosse fácil, eu acho que nossas mulheres nos trocariam antes de pensarmos em trocá-las: somos mais chatos, mais brutos e mais insensíveis. Você já olhou por esse prisma? Tem homem que é que nem papel de embrulhar prego: grosso, grosso, grosso.


Procure resolver seus problemas internos conversando. Parece incrível, mas as mulheres se comunicam falando (muito) (rs). Aqui em casa inventamos o beijo de reconciliação. Quando ficamos chateados com alguma coisa, nós conversamos e finalizamos o assunto com o beijo da reconciliação, e aquele assunto nunca mais vai ser discutido ou lembrado.


PS: Meu voto é Marina 43.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um comentário pra minha esposa ver :)