terça-feira, 28 de dezembro de 2010

JOSÉ, ESPOSO DE MARIA, UM JUSTO MARIDO

Tema: Seu Amor é grande o suficiente para perdoar?

FELIZ NATAL ATRASADO A TODOS!!!

Que prova de amor podemos dar quando somos a parte magoada?
José, esposo de Maria, com certeza deveria estar bastante magoado, pensando que Maria havia o traído. Afinal, chegar para alguém e dizer que está grávida do Espírito Santo é meio complicado não acham? O que fazer em uma situação dessas? O que você faria esposo se fosse traído?
Brigaria? Tiraria satisfações? Exigiria uma reparação?
Vou dar uma resposta da bíblia: "E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente" (Mateus 1.19), em outras palavras, "não posso ficar com você, mas também não quero o seu mal".

Queridos esposos, que possamos perdoar nossas esposas de verdade, não querendo o seu mal. Eu citei aqui um caso extremo, onde ouve traição, mas nem todos os erros são grandes assim, outros são menores, mas devem seguir a mesma linha de pensamento: o perdão com amor! Afinal, você também não um exemplo de perfeição, ou é?

Um marido deve amar como Cristo ama a Igreja, O amor de Cristo é grande o suficiente para perdoar sua amada noiva, a Igreja, de todo o pecado!

Querida esposa, quero aqui dizer que agradeço a Deus por ter colocado você em minha vida! Você é meu presente de Deus. E eu te perdoo por todos os beliscões que eu já levei mesmo sendo inocente :P

Versículo do Dia: As misericórdias do Senhor não tem fim! (Lm 3.22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um comentário pra minha esposa ver :)