segunda-feira, 24 de maio de 2010

UM BOM ESPOSO É UM PAI "CHATO"

Dica: Deus lhe fez mordomo, aja como um e arrume sua casa.

Quem gosta de ser chato? Bem, querido pai, infelizmente, você foi feito para se "chato".

Como militar tenho que ser chato com meus subordinados. Tenho que cobrar a faxina, uma falta ou um atraso. É minha função e meu dever.

Eu não grito com ninguém, mas ainda assim procuro agir com autoridade. Não é o Esaú que está lá, e sim o Militar. As pessoas sempre obedecem a minha patente. Mas quando eu ajo com sabedoria, vou conquistar o respeito, então elas obedecerão não por obrigação, mas por respeito.

Pai, sua função é ser chato. É dizer vários nãos aos seus filhos, como também saber a hora dos sins. É cobrar a nota da escola, é não deixar seu filho chegar de madrugada, é impor limites, é sair para passear com eles, é sentar-se com seus filhos a mesa para o jantar. Um pouco de disciplina não faz mal a ninguém.

Não deixe sua educação chegar a tal ponto como eu vejo nas ruas, onde crianças mimadas respondem malcriadamente aos seus pais, às vezes chamando palavrões, e os pais nada fazem. Faça algo, seja "chato" com a orientação do Senhor.

Versículo do Dia: Provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um comentário pra minha esposa ver :)